Entenda abaixo sobre o Consumidor Atacadista X Consumidor Varejista
Em 2013, a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) publicou a Resolução Normativa 570, onde desenvolveu um novo modelo de negócio dentro do ACL (Ambiente de Comercialização Livre), a modalidade Varejista.
Na condição de consumidor Atacadista, a empresa se associa diretamente à CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica).Tornando-se um agente da CCEE. É indicado para grandes organizações que já tenham experiência no Mercado Livre.
Detentores de concessão, autorização ou registro de geração com capacidade instalada inferior a 50 MW não comprometidos com Contrato de Comercialização de Energia em Ambiente Regulado (CCEAR), Contrato de Energia de Reserva (CER) ou Cotas.
Já a modalidade Varejista, a Indra, fica responsável pela intermediação e obrigações com a CCEE. É indicado para empresas que buscam por mais facilidade na adesão, na operação e que focam em economizar sem se preocupar com as burocracias.
O modelo de comercialização varejista facilita e reduz as burocracias, visto que o cadastro do representado e o cumprimento de todas as obrigações junto à CCEE ficam a cargo da comercializadora varejista, a Indra.
Antes de uma empresa optar pela modalidade varejista, é necessário fazer uma análise do contrato atual com a distribuidora no Mercado Cativo. A Indra analisa se os preços da energia estão de acordo com o perfil de consumo, se está suprindo a demanda e estuda a viabilidade de migração para o Mercado Livre de Energia. Você pode solicitar sua Migração para o Mercado Livre de Energia com a Indra e ter uma Economia Garantida na sua conta todos os meses!
TORNE-SE UM PARCEIRO INDRA
Preencha seus dados para receber um contato personalizado da Indra Energia.